VIDEO: Furacão na Florida!

Hey guys!


Vocês que me acompanham pelo Youtube, Facebook e pelo insta (tanto do Hey Florida quando o meu) viram a situação que estávamos ao saber que um furacão estava pra vir no dia 6 & 7 de outubro (quinta-feira & sexta-feira). Nós nunca tinhamos passado por isso e eu cofesso que estava com muito medo pois o furacão Matthew era de categoria 4 (ventos entre 209 e 251 km/h)!



O pessoal na minha cidade e nas área ao redor também estavam preocupados. Era notícias na TV e nas rádios falando sobre o Hurricane Matthew o dia inteiro!! Os supermercados estavam com as pratileiras praticamente vazias, os postos de gasolina estavam com filas de até 1h para abastecer, as escolas e maiorias dos trabalhos já tinham dado a notícia que não estariam abertos na quinta e na sexta-feira..uma loucura, parecia o apocalipse chegando!!

Confiram o vídeo onde eu mostro como foram os preparativos aqui em casa:



Essa época do ano, entre junho e final de novembro, é a temporada de furacões no Atlântico. Então, caso vocês morem aqui ou estiverem à passeio durante a temporada e vocês viram que tem um furacão prestes a vir, é bom estarem preparados(no vídeo dou algumas dicas do que comprar). Outras dicas:


  • Retirar todos objetos soltos das varandas e das áreas externas e colocar dentro de casa
  • Ficar longe das janelas
  • Proteger as janelas com as proteções de ferro ou de madeira contra furacões
  • Encher a banheira ou baldes com água para caso falte água (pra puxar descarga, tomar banho, etc)
  • Ter um plano de evacuação em mente se tiver que evacuar a sua cidade (link com todos os abrigos na Florida dividos por codado AQUI)
  • Sacar dinheiro para emergência
  • Separar todos os documentos importântes e coloca-los em uma mochila ou compartimento à prova d'água (em caso de alagamento)
  • Colocar sacos de areia nas portas para se caso alagar, evitar a entrada de água em casa
  • Não sair de casa! Mesmo depois do furacão ter passado. Esperar até estar 100% ok para sair.


Mantenham-se informados da categoria do furacão (vai de 1 a 5) pois isso faz uma grande diferença. Os furacões de categoria 1 são quase que somente tempestades tropicais, já quando é a catergoria 5, os ventos podem destruir casas, derrubar árvores, paredes..perigosissímo!

Fiquem atentos na TV e nos sites de weather, pois o furacão é imprevisível também e pode sempre mudar sua rota e alterar sua categoria. Foi o que aconteceu conosco (graças a Deus!!!), o Matthew se desviou e passou aqui no Sul da Flórida como uma tempestade tropical - e não categoria 4 como estava previsto.

Neste próximo vídeo eu conto como foi durante o furacão e o que aconteceu:




Como vocês viram, a preocupação foi grande, mas no fim tivemos sorte e deu tudo certo! =)

Muitas famílias infelizmente não tiveram essa sorte.  Então como eu comentei no final do vídeo, se vocês que estão no sul da Flórida quiserem ajudar as famílias no Haiti que foram afetadas, façam doações nos corpos de bombeiros de Miami.
Aqui está os link com os endereços:
 http://www.miamigov.com/Fire/pages/Stations/


Beijos beijos :*





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou deste Post?? Tem alguma dúvida ou sugestão?? Deixe aqui seu comentário! Thanks ;-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...