Tudo que você precisa saber antes de embarcar em um Cruzeiro!

Hey!!


Estou aqui para atender o pedido de vocês! Dia desses um(a) leitor(a) pediu no meu Ask que eu fizesse um post sobre o que fazer antes de entrar no navio quando forem em um Cruzeiro. Tipo, onde precisa ir, o que levar, documentos, como achar o navio certo no porto, etc.. E como vocês sabem, fiz um cruzeiro pelo Royal Caribbean no finalzinho de 2013 então vou contar como foi a minha experiência!



Lembrando que esse cruzeiro foi pela companhia Royal Caribbean. Pode ser um pouquinho diferente se você fizer por outra empresa. Aqui vão elas:

1. Fazer Check-in online 3 dias antes

Facilite o processo de check-in fazendo tudo online! Mas tem que ser três dias antes da data do embarque. Caso você esqueça de fazer a tempo, dá pra fazer no dia porémmm precisarão chegar no porto umas três horas antes do horário de embarque!!
Para antecipar o check-in online é bem fácil. É só fazer login na sua conta do Royal Caribbean AQUI.



2. Como chegar no Porto

Aqui na Flórida existem quatro portos onde os navios da RC partem que são em Miami, Fort Lauderdale, Cape Canaveral e em Tampa! Dependendo da viagem tu pode escolher de onde sair. 

Não aconselho alugar um carro só para ir para o porto porque como você vai devolver depois? O carro vai ficar lá estacionado sem uso e você ainda terá que pagar pelo aluguel e estacionamento. A melhor opção seria contratar serviço pra fazer transfers! E quem faz? Hey Florida Travel!!! hehe



3. Ter uma Carry-On

Além da sua mala, é muito importante que você leve uma mochila ou pequena carry-on com:

  • documentos;
  • algumas peças extras de roupa;
  • biquini;
  • protetor solar;
  • chinelo;
  • e todos os produtos que achar necessário levar para o primeiro dia. 
Isso porque a mala as vezes podem demorar até às 21:00 para chegar na sua cabine do navio. Com o necessário em mãos é uma preocupação à menos!

E o que levar? AQUI tem uma listinha de sugestões do que precisa e o que não precisa. ;)



4. Onde levar as malas

Assim que entrar no porto, a primeira coisa que vão fazer é despachar as malas!

Estacionamos a van e um funcionário do porto vem e pega as malas. O raio-x é tudo com eles, nós não vemos essa parte. Então assim que descer do carro, despachem as malas!

Importante: As bagagens precisam ter uma etiqueta dizendo seu nome, número da cabine do navio, etc.. Você tem a opção de fazer um pacote com a Royal Caribbean e as etiquetas vem personalizadas pelo correio AQUI. Ou pode fazer lá no dia do embarque mesmo.




5. Documentos necessários

Tenha os documentos sempre à mão antes mesmo de chegar ao porto! Os documentos que precisam são esses:

  • Passaporte válido (+visto)
  • Cartão de embarque 
  • Identidade
  • Certidão de Nascimento (para menores de 18)
  • Autorização dos pais caso for menor de idade e não acompanhado
  • Se tiver visto de estudante é necessário também uma carta da escola autorizando sair em viagem




6. Ao entrar no saguão de embarque

Depois de deixar as malas com o funcionário do porto, tu vai direto para a fila embarcar! Quando tu entra no prédio o primeiro passo é passar a carry-on pelo raio-x. Não seeeja que nem eu de passar reto, esquecer a mochila na esteira  e ter que voltar pra pegar rsrs  Assim que passar pelo raio-x tu vai entrar em outra fila para apresentar todos os documentos solicitados. Na mesma hora eles vão te dar o cartão do quarto e o mapa do navio. 


No cartão do quarto tem o andar a localização da sua mesa de jantar, o número da mesa e o horário. O nosso horário era 8:30 e o traje depende do dia. Tem traje esporte, esporte fino e social. Mais infos AQUI.

Para despesas extras, seu cartão de crédito fica conectado com seu cartão do quarto, mas se tu preferir, pode ir adicionando valores em dinheiro também. Caso perder o cartão é só ir no Guest Service do navio e solicitar um novo que cancelarão o perdido.



7. Indo até o navio

Logo ao entrar no porto tu vais seguir placas com o nome do navio e/ou da linha do Cruzeiro. No meu caso era o navio Independence Of The Seas do Royal Caribbean! Todo o processo de embarque será feito em frente ao navio então não há problema de ir pro lado errado. Quando passar pela documentação, pegar o cartão do quatro e tudo mais tu vai seguir a placa que diz "to ship"!


8. Diga xiiiis!

Antes de entrar no navio a família toda para em frente uma foto do navio!! A foto tu vai encontrar mais tarde perto das galerias de artes localizada na Promenade, a área de shopping do navio. :) 





9. O que fazer ao entrar no navio

Depois de tirar várias fotos, vocês vão passar por uma passarela que liga o prédio ao navio. Pisando no navio é só  seguir o fluxo e ir até os elevadores.



O primeiro lugar que você provavelmente vai querer ir é a sua cabine pra deixar a carry-on ou mochila, ver como será seu quarto nos próximos dias, etc. Se perder no caminho é normal! O navio é ENORME, se você achar sua cabine assim de primeira dou os parabéns!! hehehe



Algumas voltas depois perdidos pelo navio chegamos no quarto:


Em cima da cama vai ter uma toalha no formato de algum animal. Todo dia é um diferente, muito fofo! Ao lado tem um panfleto falando sobre tudo que você precisa saber, os horários dos eventos e atrações, o que tem pra fazer no navio, é muito mais!



10. Instruções Salva-Vidas 


Uns 30min antes do navio partir vocês irão ouvir um alarme e o capitão avisando todos para irem na área  de fora pra fazer o Muster Drill. Pra saber onde ir é só ver o número no seu cartão. O meu era D25 e essa estação que fomos! O Muster Drill é um exercício realizado pela tripulação do navio para nos preparar em caso de emergência, dizendo o que temos que fazer e para onde ir. Para essas instruções precisamos usar o colete salva-vidas que você encontra na sua cabine.

foto credit 



11. Bye bye land!


Próximo e último passo é dar tchau tchau para a terra firme, aproveitar o máximo de sua hospedagem no cruzeiro e nas ilhas do Caribe!



See you soon Fort Lauderdale

Querem saber como é dentro do navio, as atividades, os lugares lindos em que paramos e tudo sobre como foi a viagem?! Aqui tem o link com todas as postagens:

http://www.heyflorida.com.br/p/cruzeiros-cruzeiro-royal-caribbean-2013.html



Espero que este post tenha ajudado com as dúvidas sobre o processo de embarque!! Se tiverem mais alguma dúvida podem fazer mais perguntinhas lá no ask.fm/heyflorida, nos comentários abaixo, ou por e-mail nina@heyflorida.com.br que farei o possível para responder!



Beijinhossss :*




.

2 comentários:

  1. Meu Deus! Como você é simpática, fofa, delicada, linda.... Nas fotos você transmite bem isso.
    Estou "in love" com você e sua maneira espontânea de escrever.
    Deixa eu te perguntar uma coisa. Você sabe me dizer se em West Palm Beach tem algum curso (de verão) de moda ou qualquer coisa do tipo?
    Amei seu blog.
    Mil beijos!!!!
    https://www.facebook.com/lita.pirrassa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaai muito muito obrigada querida!! <3
      Em West Palm Beach tem uma universidade que tem cadeira relacionada a moda (fashion): http://bit.ly/1xmSsLO
      Em Fort Lauderdale tem uma escola que é mais focada nessa área que é a The Art Institute: http://bit.ly/1MVtjtl
      Se tiver mais dúvidas é só perguntar!!
      Mais uma vez mttt obrigada!
      Beijinhossss,
      Nina Negre

      Excluir

Gostou deste Post?? Tem alguma dúvida ou sugestão?? Deixe aqui seu comentário! Thanks ;-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...